Image OMB

Estudo sobre os benefícios da massagem Shiatsu em pacientes com fibromialgia

Benefícios do Shiatsu na Terceira Idade

Para auxiliar na manutenção da qualidade de vida, a GUENKI SHIATSU desenvolveu técnicas de massagem para ajudar a aliviar problemas físicos e emocionais mais comuns na terceira idade, como dores musculo-esqueléticos, problemas intestinais e digestivos, insônia, ansiedade e reumatismo. Melhorias na saúde são perceptíveis já nas primeiras sessões, resgatando o bem estar e a auto estima. LEIA MAIS.

Enxaqueca

Shiatsu é uma terapia eficaz para o tratamento da enxaqueca

O QUE É ENXAQUECA

A enxaqueca é uma doença crônica, caracterizada por crises de dor de cabeça de intensidade variável.
Em muitos casos a enxaqueca não é amenizada com o uso de medicamentos. As causas são diversas e sua incidência normalmente é multifatorial com aspectos genéticos, hormonais, comportamentais e ambientais. Os sintomas da enxaqueca são: dor pulsátil, de um só lado da cabeça e de intensidade moderada a forte, com náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho. LEIA MAIS.

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) aponta que o shiatsu é uma terapia complementar eficaz para aliviar as dores de um grupo de pacientes com fibromialgia, doença caracterizada por dores crônicas em diversas partes do corpo. A pesquisa mostra que, além de minimizar dores, houve melhora na qualidade do sono, na sensação de equilíbrio e na qualidade de vida das pessoas avaliadas. LEIA MAIS.

My Image