A população idosa vem crescendo e com o envelhecimento, mudanças naturais aparecem no corpo devido ao desgaste natural do organismo. Dificuldades em tarefas do dia a dia, como problemas músculos-esqueléticos, enfraquecimento do corpo e diminuição da função circulatória, podem ocasionar dores, desconforto e até problemas emocionais. 


O SHIATSU é uma terapia originária do Japão que utiliza-se do poder do toque e da pressão dos dedos, palmas das mãos e cotovelos para promover o alívio das dores, relaxamento profundo e o bem estar. Atua sobre o sistema energético do corpo por meio da rede de meridianos ou canais de energia, que se relacionam com o funcionamento de órgãos internos, assim como a harmonia emocional, psicológica e espiritual.


Para auxiliar na manutenção da qualidade de vida, a GUENKI SHIATSU desenvolveu técnicas de massagem para ajudar a aliviar problemas físicos e emocionais mais comuns na terceira idade, como dores musculo-esqueléticos, problemas intestinais e digestivos, insônia, ansiedade e reumatismo. Melhorias na saúde são perceptíveis já nas primeiras sessões, resgatando o bem estar e a auto estima.


Descrição do atendimento

As sessões de Shiatsu duram aproximadamente uma hora e nelas são utilizadas técnicas desenvolvidas para a Terceira Idade, na qual é aplicada a massagem visando proporcionar benefícios físicos e emocionais.

Na prática, o Shiatsu utiliza técnicas de pressão,fricção e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo, além da movimentação de articulações e manipulação de estruturas músculo-esqueléticas com o objetivo de atuar na circulação de energiado corpo.

My Image

Benefícios do Shiatsu na Terceira Idade

My Image